domingo, 25 de outubro de 2009

Massa com vegetais e natas - ovolactovegetariano

Faço este prato com alguma frequência, principalmente quando tenho visitas.
É muito fácil de fazer e tenho sempre bom feedback.
Desta vez não tenho fotografia, mas logo que tenha uma deste prato, vou colocar aqui.

Ingredientes:
Massa Fusilli (também se pode usar outra massa, fica bem a massa recheada)
Cebola
Alho
Azeite
Vários Vegetais
Sal (opcional)
Pimenta preta
Molho de soja
Açafrão
Orégão
Natas de Soja
Queijo (opcional)

Preparação
Salteiam-se os vegetais com a cebola e o alho no wok. Tempera-se com o molho de soja, o açafrão, a pimenta preta e, se necessário (eu não uso porque o molho de soja já é salgado), o sal.
À parte coze-se a massa.
Mistura-se a massa com os vegetais, deita-se as natas e tempera-se com orégão.
Se desejar levar ao forno a gratinar, coloca-se a mistura num recipiente próprio para o efeito e cobre-se com o queijo, se não, serve-se a mistura.

Eu costumo usar todos os vegetais que encontro na cozinha, mas aqueles que costumo usar mais frequentemente são: alho francês cortado em rodelas, cenoura ralada, milho e pimento verde picado.
Só se deve colocar as natas imediatamente antes de servir ou de ir ao forno para o prato não ficar muito seco.

1 comentário:

  1. Vou aproveitar a dica e fica para o jantar de hoje! Só saio do trabalho às 19h, e este prato parece-me fácil e rápido :)

    ResponderEliminar