domingo, 26 de dezembro de 2010

Alimentação vegetariana na gravidez

Esta minha nova condição: a de grávida.
Estou com 15 semanas e mantenho uma dieta ovolactovegetariana.
Mal soube que estava grávida fui a uma consulta de nutrição. Tinha consciência das minhas necessidades como mulher, mas receava ser negligente com a alimentação que devo fornecer a uma criança em formação. A grande alteração foi o aumento do consumo de leite de soja por causa do cálcio: aconselharam-me a tomar cerca de 3 canecas de leite por dia.
Segundo me informaram no laboratório, porque ainda não tive acesso às mesmas, as análises ao estão perfeitas e não mostra qualquer carência.
Pesquisei um pouco na net e encontrei um artigo no centro vegetariano que enumera com bastante precisão todas as indicações dadas pela nutricionista e por isso me parece bastante completo. (ver artigo)

5 comentários:

  1. Parabéns pela nova vida que aí vem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, mamã!!! :D
    Que tenhas uma gravidez muito boa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que boa notícia! Parabéns :)
    E óptimo tema, porque é daquelas coisas que muita gente ainda questiona.

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns!
    Só agora vi este post...

    Espero que corra tudo bem!
    Felicidades

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!
    A gravidez está a correr tão bem que já estamos a ponderar o nosso filhote ser vegetariano enquanto não puder ser ele a escolher.
    Estou com 28 semanas e 6 dias e o único complemento nutricional acrescentado foi o magnésio porque, com as viagens que fazia para dar aulas, estava em risco de ter um parto prematuro. Agora estou de baixa em casa como precaução.

    ResponderEliminar