quinta-feira, 31 de março de 2011

Grávida e vegetariana

Aqui está um artigo sobre ser vegetariana e estar grávida da revista "Pais & Filhos".

Grávida e vegetariana

Estar grávida e seguir uma dieta vegetariana não são realidades incompatíveis. Refeições sem carne nem peixe podem assegurar o reforço de nutrientes durante a gestação, desde que correctamente planificadas.

Em casa de Sónia Cruz não entra carne nem peixe. Já era assim antes da gravidez e com a notícia de que estava à espera de bebé, o frigorífico continuou sem alterações. Soja, seitan, tofu e uma gama variada de alimentos vegetarianos asseguraram o apetite voraz. «Para mim, não fazia sentido voltar a comer carne só porque estava grávida. Procurei informação, já que numa primeira fase tinha muitas dúvidas, e a gravidez correu bem», conta. O bebé nasceu saudável e, hoje, volvidos quase quatro anos, André é vegetariano como a mãe.

2 comentários:

  1. Bom saber!! :)

    Estou ovo-lacto-vegetariana desde novembro de 2008 e não pretendo voltar a comer carne.

    Ainda não tenho filhos, mas pretendo ser uma mamãe vegetariana daqui alguns anos ;)

    Beijos e parabéns pelo blog!
    http://bordadosvegetarianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quando levei o César pela primeira vez à pediatra, comentei que era vegetariana, isto porque o estou a amamentar em exclusivo.
    Ela disse logo que se não tinha tido carências na gravidez então não há razão para me preocupar agora e que, se quisesse que ele fosse vegetariano não havia problema algum. Fiquei feliz por ter encontrado uma pediatra que se sente à vontade com o vegetarianismo :)

    ResponderEliminar