domingo, 31 de janeiro de 2010

Grelos salteados (vegano)

A minha mãe ensinou-me esta receita há algum tempo, mas hoje foi a primeira vez que a fiz sozinha.
Fácil, rápida e deliciosa!
Mais uma vez, as medidas não são exactas porque fiz este prato a olho.

Ingredientes:
2 molhos de grelos
2 dentes de alho picados
um fio de azeite
água
sal
pimenta preta

Preparação:
Coze os grelos ao vapor e reserve.
Salteie no azeite os dentes de alho picados com o sal e a pimenta preta.
Junte os grelos e envolva durante alguns minutos.
Eu gosto tanto que fico bem só com os grelos e umas batatinhas cozidas :)

1 comentário:

  1. Olá! Eu conheço o fotógrafo da Profoto, ele andou na escola com a minha irmã mais velha e fotografou o casamento do meu primo :) é um bom profissional!
    Fiz uma pequena referência ao seu blog no meu ( http://poisonnicky.blogspot.com/), porque experimentei a sua receita de Alho-francês á Zé do Pipo e adorei, e eu fazia uma de Tofu á Zé do Pipo, então fiz uma comparação entre as duas. Se houver algum problema em ter feito aquele post diga-me que eu retiro ! Mas gostava que fizesse lá uma visita :)
    *beijinho

    ResponderEliminar